Uma operação da Polícia Civil do Rio prendeu 3 pessoas nessa quarta-feira, 20, acusadas de participação em um esquema de estelionato que teria rendido um prejuízo de mais de 1 milhão de reais em menos de 2 anos.
A operação aconteceu para cumprir 3 mandados de prisão temporária e mais 9 mandados de busca e apreensão nas cidades de Saquarema, Maricá e Araruama, além de Duque de Caxias e do bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos usavam cartões de crédito clonados para realizar compras online nas Casas Bahia, principalmente de televisores de alto valor, entre 50 e 65 polegadas, e de eletrodomésticos, como airfryers.
“Após a compra online, os cartões eram cancelados, ora pelos titulares, ora pelos próprios golpistas. E a loja acabava com o prejuízo”, explicou o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Jefferson Ferreira.
Ainda de acordo com a polícia, os produtos eram coletados pessoalmente em lojas das Casas Bahia, na modalidade “retira loja”, e eram posteriormente revendidos, totalizando mais de 20 mil reais em produtos retirados pelos 3 investigados, que já tinham antecedentes por estelionato e outros crimes patrimoniais.