Cabofriense e Araruama ficaram no empate em 1 a 1 em partida disputada na tarde desse domingo, 25, no Estádio João Saldanha, em Maricá, pela 3ª rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca da Série A2.
Os gols do jogo, considerado um clássico da Região dos Lagos, foram marcados por Babi para o Araruama, aos 12 minutos do 1º tempo, e Elias para a Cabofriense, aos 42 minutos da etapa inicial, dando números finais ao placar.
Com o resultado, a Cabofriense chegou a 5 pontos na tabela de classificação, se mantendo na 3ª posição, enquanto o Araruama segue na zona de rebaixamento, na 11ª posição da competição, com apenas 2 pontos conquistados em 3 jogos.
Na próxima rodada, a Cabofriense viaja até Cardoso Moreira para enfrentar o América, no Estádio Ferreirão, nesse sábado, 31 de maio, às 15h, enquanto o Araruama recebe o Resende no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, no mesmo dia e horário.
Brasileirão Série D
Outro time da região que entrou em campo nesse fim de semana foi o Maricá, campeão da Série A2 do Carioca em 2024, e que disputa o Brasileirão da Série D nesse ano, depois de ter estreado na elite do futebol estadual em 2025.
Pela 6ª rodada da competição nacional, o Tsunami, como é conhecido, bateu o Porto Vitória por 2 a 1 jogando em seus domínios no último sábado, 24, subindo para a vice-liderança do Grupo A6, com 10 pontos ganhos em 6 jogos.
Os gols da partida foram marcados por Clayton e Marcelo para o Maricá, com Lucas Xavier descontando para os capixabas, que seguram a lanterna da chave, com 5 pontos em 6 jogos, restando apenas uma rodada para o fim do 1º turno da fase de classificação.
Também no sábado, o Boavista recebeu o Água Santa, de São Paulo, e ficou no empate em 2 a 2, com gols de Gabriel Conceição e Rafhael Lucas para o Verdão de Bacaxá, e de Villian e Carlão para os paulistas.
O empate manteve o Boavista na 5ª colocação, com 8 pontos em 6 jogos, enquanto o Água Santa caiu para a 7ª e penúltima posição na tabela de classificação, sendo ultrapassado pelo Nova Iguaçu, que venceu o Rio Branco, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo placar de 1 a 0.
O 1º turno termina nesse sábado, 31 de maio, com o Água Santa recebendo o Maricá, no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema, na Grande São Paulo, enquanto o Boavista visita o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, para enfrentar o Porto Vitória.