Mesmo após denunciar agressor, jovem é vítima de feminicídio em Cabo Frio

O corpo de Karolina Sales, de 21 anos, será sepultado nesta quinta-feira (17), em Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. A jovem foi morta brutalmente a facadas dentro de casa, no bairro Vila Nova, em Cabo Frio, na manhã da última quarta-feira (16). O crime aconteceu na frente do filho do casal, um bebê de apenas oito meses.

O principal acusado é o companheiro de Karolina, José Cláudio Rosa da Silva, de 29 anos. Ele foi flagrado por câmeras de segurança deixando o local do crime e fugindo a pé logo após o ataque. Desde então, está foragido. Um vizinho que tentou intervir na tentativa de salvar a vítima também foi esfaqueado.

Antes do assassinato, Karolina havia denunciado o agressor. Ela chegou a procurar o CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), onde conseguiu uma medida protetiva e passou a ser acompanhada pela Patrulha Maria da Penha nos municípios de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

A Secretaria da Mulher de Cabo Frio, que acompanhava o caso, chegou a organizar a mudança de Karolina para São Francisco do Itabapoana, sua cidade de origem, como forma de protegê-la. No entanto, a jovem optou por reatar o relacionamento e voltou a morar com o agressor. A medida protetiva foi, então, arquivada a seu pedido.

O bebê que presenciou o crime foi resgatado por equipes da assistência social e está sob os cuidados das autoridades competentes.

A Polícia Civil continua apurando o caso, enquanto a Polícia Militar realiza buscas para localizar o suspeito.

Sair da versão mobile