Relatório do Inea aponta praias impróprias para banho na Laguna de Araruama

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou, em janeiro, um relatório sobre a qualidade das águas das praias da Região dos Lagos. O levantamento aponta que diversas praias estão fora dos padrões para banho, com exceção de Arraial do Cabo, que mantém todas as suas praias próprias.

São Pedro da Aldeia lidera o número de áreas impróprias, com 9 praias comprometidas, o que representa 89% das monitoradas. Entre elas estão Praia Linda, Centro, Pitória, Sol, Sudoeste, Balneário e Ponta da Areia.

Em Iguaba Grande, 4 praias estão inadequadas para banho, totalizando 80% das monitoradas. Já Araruama tem 14 praias classificadas como impróprias, representando 67% do total, incluindo as praias do Areal, Centro, Pontinha, Coqueiral, Barbudo, Iguabinha e Gavião.

Búzios registra 5 praias monitoradas, sendo que 36% delas apresentam problemas, como as praias do Centro, Armação dos Búzios, Ossos e Ferradura. Em Saquarema, 33% das praias analisadas estão fora dos padrões, incluindo Lagoas de Itaúna, Boqueirão e Saquarema.

Cabo Frio, com 2 praias monitoradas, tem 22% delas inadequadas para banho, destacando-se Siqueira e Palmeiras.

Com os resultados, o Inea recomenda que banhistas evitem as praias listadas como impróprias. Enquanto isso, Arraial do Cabo se mantém como a única cidade da região com todas as praias dentro dos padrões de qualidade.

Sair da versão mobile