Capturado em Arraial do Cabo, suspeito de tortura e associação ao tráfico em ação conjunta da Guarda e PM

Carlos Daniel dos Santos Barros, conhecido como “Baby”, foi capturado em flagrante e conduzido à delegacia de Arraial do Cabo, onde permanece detido à disposição do sistema judiciário. Ele foi formalmente reconhecido pela vítima como um dos envolvidos na agressão e será responsabilizado pelos crimes de tortura, associação ao tráfico e roubo.

A prisão ocorreu após diligências realizadas por agentes da Polícia Civil, da Patrulha Maria da Penha e do Proeis, que se dirigiram ao endereço indicado pela mulher como sendo o local onde sofreu a sessão de tortura. A operação foi coordenada pelo delegado Renato Perez, que determinou a ação com base nos relatos prestados.

No local, os agentes localizaram Baby, apontado pelo setor de Inteligência da Polícia Civil como primo do líder do tráfico no Morro da Coca-Cola. Segundo as investigações, ele também teria função operacional no esquema criminoso, sendo responsável pela arrecadação e prestação de contas da venda de entorpecentes. Com ele, os policiais apreenderam uma expressiva quantidade de drogas.

A vítima, após escapar da violência, procurou apoio da Patrulha Maria da Penha, grupamento da Guarda Civil Municipal. Ela relatou ter sido amarrada, espancada com pedaços de madeira e ter o celular roubado. Segundo sua versão, os responsáveis seriam integrantes do tráfico local, que a submeteram ao chamado “Tribunal do Crime”.

Após receber o pedido de socorro, a Patrulha acionou reforço da Polícia Militar (Proeis). A vítima foi conduzida à delegacia para registrar a ocorrência, o que deu início à investigação que resultou na prisão do acusado.

Sair da versão mobile