Ação do MPRJ e da PM cumpre 72 mandados em 10 bairros de Búzios

Em ação conjunta entre o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) e o 25ª Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) cumpre 72 mandados de busca e apreensão na manhã dessa segunda-feira, 14, em Armação dos Búzios.

Batizada de Operação Maré Alta, a operação, que conta ainda com apoio da 127ª Delegacia de Polícia Civil (127ª DP), de Búzios, aponta para endereços de integrantes de facções ligadas ao tráfico de drogas na cidade e na Região dos Lagos.

A ação realizada na manhã dessa segunda conta com a participação de agentes da 1ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios, da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), do MPRJ, e do 25º BPM.

“Os alvos são ligados a organizações criminosas envolvidas na disputa pelo controle do tráfico de drogas em Armação dos Búzios. As investigações revelaram que a rivalidade entre os criminosos tem contribuído para o aumento dos homicídios na região”, justificou o MPRJ, nessa segunda.

Expedidos pelo Juízo da 2ª Vara de Búzios, a pedido da 1ª Promotoria de Justiça, os mandados estão sendo cumpridos em endereços nos bairros, Centro, Rasa, Maria Joaquina, Tartaruga, Manguinhos, Cem Braças, José Gonçalves, Pântano e Brava.

Além disso, dos 72 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos nesta manhã na cidade, 5 deles estão sendo cumpridos em unidades prisionais, onde estariam pessoas ligadas ao tráfico de drogas na cidade.

Conforme publicação do jornal O Globo, na manhã dessa segunda, as investigações também buscam entender a ligação entre quadrilhas que agem em Búzios com comunidades atuantes na capital fluminense.

Em fevereiro desse ano, uma operação conjunta das polícias Militar e Federal interceptaram uma carga de drogas avaliada em 1 milhão de reais que estaria sendo transportada do Complexo do Alemão, no Rio, para ser distribuída em Cabo Frio e Búzios.

Na ocasião, cerca de 70,5 quilos (kg) de drogas foram apreendidos e 4 pessoas foram presas, em uma ação que contou com uma barreira montada pelo 25º BPM na entrada de Búzios e a localização de um endereço que serviria como ponto de distribuição do tráfico, em Unamar, em Cabo Frio.

Sair da versão mobile